Oi, Doçura!

Estava aqui, pensando com meus botões depois de ler um artigo intrigante e deveras peculiar. Nele, o autor assimila o conceito de virgindade á dignidade. Tico e Teco travaram uma batalha doida aqui, pensei tanta coisa que minha cabeça doeu, e me fiz esta pergunta, que agora você lê no título.
E agora uma outra: Uma garota deixa de ser digna por perder a virgindade?

Quero deixar bem claro que, tudo o que expressarei aqui é nada mais, nada menos do que a minha opinião.
Infelizmente, mesmo no século 21, o sexo ainda é tratado como tabu, e visto por muitos como um ato sujo e impuro, sendo que, na verdade é um ato natural inerente aos seres vivos. Os animais o praticam para procriar, e os seres humanos também, entretanto o que os diferencia dos outros animais, é que o sexo para os seres humanos é também uma forma de demonstrar amor e carinho para com seu parceiro (ou parceira).

É fato: todo mundo pratica ou irá praticar, viemos ao mundo através da prática desse ato. O grande problema de nós, seres pensantes é banalizar á tudo e a todos.
Você não perde sua dignidade junto com a sua virgindade, e existe uma discrepância absurda entre esses dois termos.

Um outro fato: Foi incrustado desde os primórdios da história que a mulher deveria se guardar até o casamento. E essa ideia permanece até hoje, é assim que muitos pais criam suas filhas,  o que acho correto também; ao passo que, muitas vezes os meninos já são mais "encorajados" de certa maneira, até precocemente. Meio redundante: o rapaz perde sua virgindade e se auto afirma como homem, e a moça que perde a virgindade é tachada de impura, indecorosa? Tal julgamento não deve ser encarado com verossimilhança.

Acredito que o correto mesmo seria os pais instruírem seus filhos e filhas quanto a questão do sexo, e sem tratar como algo feio ou vergonhoso. Não creio que haja "idade certa" para a prática do ato, e sim idade mental e maturidade o suficiente para entender o que acontece com seu corpo, e ter em mente que, com sexo vem responsabilidades: tanto com relação á prevenção de uma gravidez não planejada, o que atrasaria e muito o alcance de certos objetivos, quanto a prevenção de DSTs.

Então, parto do pressuposto de que, seus valores e sua dignidade apenas você tem o poder de determinar. Dignidade, honra, vem da sua criação, dos valores passados por sua família e que você soube absorver. Não estou dizendo que tens que perder sua virgindade com qualquer um. Pra nós, garotas, isso tem um significado importante. Perca a sua virgindade com alguém especial, que você goste, e que o sentimento seja recíproco. Entregue-se á quem você confia.
Quer esperar até o casamento? Maravilha! Quer perder com um ficante, ou namorado? Tudo bem também. Tenha a certeza cristalizada de que o corpo é seu, apenas zele por ele com responsabilidade.

2 Comentários

  1. Concordo em genero numero e grau
    Sou homem e so li realidades neste post
    Infelizmente ainda temos uma naçao patriarcal onde a mulher e vista como inferior sendo ela superior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário positivo Samid. Infelizmente, as pessoas banalizam algo que deveria ser tratado como qualquer outro assunto, porém, com mais atenção. Fico feliz em saber que pense desse modo. Grande beijo

      Excluir