É espantoso notar a rapidez com que o tempo passa. Até ontem, era uma menina, que transparecendo paixão, se debruçava na janela para observar o céu, de coração sempre aberto, brilho vívido no olhar. Um dia veio a primeira decepção. Nossa... como doeu. Pode sentir seu pequeno coração, se partindo em pedaços como uma taça de cristal, e este barulho foi abafado pelo som de seu choro. Chorou lágrimas de uma maneira que jamais pensou que poderia. Porque tanta água nos olhos?

Depois, tempos mais amenos, quando pensou que não mais passaria por isso ( ela que, desde criança, achava que nunca passaria por tal coisa) foi golpeada novamente por Eros. Dessa vez, mais moça, presumiu que era derradeira a oportunidade que lhe foi dada. E num beijo debaixo de uma fina garoa de Novembro, ela ouviu seu primeiro "Eu te amo" mais sincero e correspondido do que qualquer outro amor maior do mundo. Foram meses que pareciam anos. Até que um dia, essa moça, enterrou aos pés de uma árvore sua oportunidade de ser plenamente feliz. E perdeu seu amor por toda a eternidade.

Tempos depois, tantas outras perdas, bem maiores, bem mais dolorosas. Hoje essa moça, que se tornou mulher, olha para trás e vê que tudo acontece por um motivo. E a vida tem um modo engraçado de trazer certas coisas á tona. Não perdeu o brilho no olhar e mantém  seu coração aberto, assim como a sua mente também. O tempo passa, leva pessoas, mágoas, ressentimentos. E o reconfortante é saber que aonde quer que estejam, essas pessoas estão felizes, e isso já um motivo para se alegrar. Pode passar o tempo que for, pelo menos, em algum momento ela amará alguém. De verdade. Que venham decepções, que venham mais muralhas para serem destruídas e reconstruídas. Essa mulher se manterá como Eros, que simboliza a eterna juventude do amor profundo.


2 Comentários